Hollywood carioca

Mais um fator que atrai produções internacionais de grandes orçamentos é a repercussão dos filmes nacionais no Exterior, como Cidade de Deus e Tropa de Elite (2007). Isso estimula a contratação dos profissionais brasileiros. “Trata-se de um grande reconhecimento da capacidade técnica dos profissionais cariocas”, diz James D’Arcy, produtor-executivo de Tropa de Elite 2. 
 
Mas nem tudo são flores. A superprodução Os Mercenários, com Sylvester Stallone no comando, rodou, em 2009, cenas de ação no Rio com técnicos e atores brasileiros contratados pela O2 Filmes. O saldo da conta foi um calote de R$ 3,8 milhões, que até hoje a produtora brasileira tenta receber. Apesar do incidente, o intercâmbio entre o Rio e Hollywood está a todo vapor. 
 
“A nova gestão da RioFilme tem ajudado a fazer do Rio um dos principais polos de audiovisual da América Latina. Só o Rio é capaz de aliar belezas naturais, cenários e histórias inspiradoras. Uma cidade assim parece até coisa de cinema”, comentou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre o boom estrangeiro em suas praias. 72.jpg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s