Saga Crepúsculo promete novidades para 2011!

Se você é fã da saga Crepúsculo, se prepare: 2011 promete muitas novidades. Além de o quarto filme da série chegar às telonas neste ano, ainda é esperado um novo livro da autora Stephenie Meyer, que publicou A Breve Segunda Vida de Bree Tanner em 2010.

A primeira parte do longa Amanhecer está prevista para ser lançada no dia 18 de novembro. A aguardada continuação vai mostrar a vida de recém-casados de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson).

Em novembro do ano passado, o casal protagonista veio ao Brasil para gravar as cenas da lua de mel. No livro, eles celebram a união na ilha privada de Esme, mãe de Edward, e ainda passeiam um tempo por aqui. Depois, o casal retorna para Forks, onde tem o seu primeiro filho, a garotinha Renesmée.

Segundo a roteirista Melissa Rosenberg, que está adaptando o livro Amanhecer para o cinema, a primeira parte da produção deve terminar com a transformação de Bella em vampira.

– Não decidimos nada, mas é natural que, na primeira parte, Bella seja uma jovem humana e grávida. Na segunda, ela será uma jovem mãe e vampira.

No meio editorial, também tem novidades para os amantes da saga. A editora Intrínseca, responsável por publicar a série no Brasil, anunciou em outubro do ano passado que vai lançar no Brasil o livro Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado, de Stephenie Meyer, em 13 de abril de 2011, um dia após o lançamento norte-americano.

O guia da saga traz cerca de cem fotos e ilustrações em cores, além de perfis dos personagens, extras dos livros, árvores genealógicas, mapas, referências cruzadas e mais.

Idealizado como um projeto apenas de texto, o volume acabou incorporando fotos e ilustrações em cores de diversos artistas, incluindo a ilustradora Young Kim, que assina a arte do graphic novel Crepúsculo.

Em comunicado para a imprensa, a autora Stephenie Meyer comentou o lançamento.

– Sempre me admira a quantidade de questões que os leitores levantam a respeito de meus personagens e do universo da saga. Em Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado, minha expectativa é ter conseguido reunir informações bastante detalhadas, inclusive a história pessoal de alguns personagens, como o passado de Alice. Fiquei animadíssima com as diferentes interpretações visuais que Young Kim e os outros talentosos ilustradores deram ao texto, como a imagem do vestido de casamento de Bella.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s