‘Crepúsculo’: ‘Jacob não existia na história original’, diz autora Stephanie Meyer em novo livro sobre a saga!

Enquanto a primeira parte do filme “Amanhecer” não chega à telas do cinema, os fãs da saga “Crepúsculo” podem passar o tempo com um novo livro sobre a história de Bella, Edward e Jacob. Em “Crepúsculo: guia oficial ilustrado”, lançado nesta semana no Brasil, pela editora Íntrinseca, a autora Stephanie Meyer, além de traçar um longo perfil de cada um dos personagens, conta numa longa entrevista detalhes de como criou o romance de quatro volumes. Um deles, pode chamar a atenção das fãs do lobisomem Jacob. À príncípio, ele não existia!

– Jacob foi criado depois. Ele não deveria existir na história original. Quando escrevi a segunda metade de “Crepúsculo” pela primeira vez, o personagem Jacob não existia. Ele passou a existir em um momento em que eu bati contra uma parede, como costumamos dizer: não conseguia fazer Edward dizer as palavras “eu sou um vampiro” – diz a autora.

Stephanie ficou interessada numa pequena reserva de índios quileutes no litoral, que possui uma lenda do lobo, e viu que ali estava a resposta para o dilema. Solução que virou amor à primeira vista.

– Assim nasceu Jacob, como um aparato, na verdade, para dizer o que Bella precisava saber. No entanto, assim que dei vida a ele, descobri que era encantador. Ele assumiu aquela personalidade que era muito divertida e fácil.

Ao mostrar a sua agente o novo personagem, Jacob ganhou também sua primeira fã. E aí Stephanie percebeu que se formaria o “team Jacob”.

– Minha agente disse: “Quero saber um pouco mais dele”… – conta Stephanie.

A primeira parte do quarto livro da saga “Crepúsculo”, chamada “Amanhecer”, está prevista para chegar aos cinemas em novembro de 2011.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s