Brasil esta lucrando com Amanhecer!

As filmagens de Amanhecer feitas no Rio de Janeiro, ano passado foi uma boa para a cidade maravilhosa. Não só Amanhecer, mas outros filmes que arrasaram nas bilheterias fizeram com a imagem do Rio melhorasse. Confira:

A animação da Fox “Rio”, que retrata sua cidade homônima em cores brilhantes, realizou a sua estréia mundial lá, assim como “Velozes e Furiosos 5 “, que disparou no Rio em novembro, enquanto o ainda inédito “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 ” foi lente em outras partes da cidade.

Em 2009, Sly Stallone “Os Mercenários” dividido entre os a cidade de Nova Orleans até o Rio a praia vizinha de Mangaratiba. (Essa produção ficou atolada em controvérsia quando O2 Filmes de Fernando Meirelles, que prestou serviços a produção para a produtora Nu Image, afirmou a empresa dos EUA não conseguiu pagar acordado honorários e despesas. O2 Filmes está processando a Nu Image).

Outros projetos filmados no Brasil incluem várias fotos dos menores orçamentos dos EUA e da Europa, bem como episódios de séries de TV.

O Brasil não tem incentivos para estimular a produção, mas a comissão de Filmes do Rio,lançada em setembro de 2009, ajuda a produções no Rio com a logística, burocracia e outros serviços.

Nos casos em que a Comissão acredita que uma foto vai promover positivamente a imagem do Rio, lucrar com algumas moedas. Por exemplo, concedeu $ 500.000 para as empresas brasileiras que prestam serviços de “Amanhecer”.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s