The Twilight Saga: Breaking Dawn» na Comic Con: uma verdadeira loucura

© Insidethemagic
Quando vimos assistir ao painel de um filme ou série aqui na Comic Com temos de estar sempre preparados para os fãs. Porém, e por mais painéis em que participe, nenhum é tão complicado de seguir como os da saga Twilight, não devido à organização, mas fundamentalmente «por culpa» dos fãs. E se há coisa que os Twihards são é apaixonados, por vezes obcecados e definitivamente madrugadores. Uma das desvantagens é que por eles serem assim, nós também temos de os acompanhar, sempre com o risco de os painéis ficarem apinhados.
E assim foi. Um dia depois de ter visto o episódio piloto da série «Alcatraz» (sobre o qual também escreverei brevemente) aventurei-me em assistir o evento «Twilight», facilmente um dos mais concorridos da Comic Con.
O histerismo dos fãs é inacreditável e não estamos a falar de meras adolescentes, mas sim de «mulheres feitas». A certa altura há mesmo uma fã com os seus 30 anos que pega no microfone só para dizer que ama Taylor Lautner. Tudo isto depois de por diversas vezes fazerem o «Ohhhh» quando uma das estrelas diz algo mais carinhoso sobre o franchise, coisa que é frequente.
De realçar que antes de tudo começar, houve uma especial atenção pelos fãs. Muitos deles, os mais hardcore, pernoitaram duas noites nas imediações para marcar presença no evento. Como o marketing é uma coisa fantástica, mas o respeito e carinho que estes dão também tem de ser retribuído, foi curioso ver algumas estrelas da saga distribuírem pequenas refeições.
 © Insidethemagic
Regressando ao painel, e finalmente quando tudo começou, há a considerar que foram apresentados alguns clipes, um deles que provocou longos suspiros da audiência, pois tratava-se do pós festa de casamento de Bella e Edward. A cena era mais longa do que seria de esperar e nela acompanhamos o casal a chegar à Ilha de Esme e a entrar na famosa suite. Chega então a hora de consumar o amor (e o casamento) e a cena prolonga-se até Kristen entrar numa banheira para encontrar o seu amor.
Já o segundo vídeo mostrava Jacob, o que levou a mais histeria na sala. A cena é brilhantemente tratada e palmas para a cinematografia que nesta obra creio que irá fazer mesmo a diferença. Na realidade é fácil admitir que este final deverá ser a cereja no topo do bolo do franchise. Condon trata muito bem as suas obras, dando-lhe diversas dimensões e esticando as performances dos actores (basta lembrar que ele quase tornou Brendan Fraser num bom actor em «Gods and Monsters»). Por isso, se eu já tinha consciência desta realidade, o que deu para ver de «Twilight Breaking Dawn» demonstra um outro tom, quase um outro filme.
© Insidethemagic
Chegados às questões é engraçado ver como cada um dos actores têm um estilo muito próprio de interagir com o público e imprensa. Taylor Lautner é um entusiasta, quer fale de «Twilight» ou de «Abduction». Já Kristen Stewart costuma ser mais reservada e tímida nas suas apresentações, mas hoje parecia que se sentia mais confortável e como tal mais faladora. Quanto a Pattinson é um mistério (ainda maior que aquele penteado). O actor tem certamente um problema sério de dispersão e responde mil coisas pouco ligadas ao assunto até que lá sai a resposta. E ele próprio admite isso, quando a meio de uma resposta a uma jovem firma «já nem sei do que estou a falar». Porém, o actor voltou a frisar – em estilo de aviso – que a cena do parto vai ser muito pesada e que vai chocar as audiências (com gore), sendo também uma certeza que não haverá mais saga Twilight após estes dois filmes «Amanhecer» – confirmando o que Elizabeth Reaser, Ashley Green e Nikki Reed tinham dito no painel, antes que ele se transformasse numa casa de loucos como se tornou com a chegada dos actores principais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s